terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A MENSAGEM DO SOLDADO

 
A historia de hoje é de um soldado que estava no Vietnã e que finalmente estava voltando para a casa. Ele ligou para os seus pais, que moravam em São Francisco, dizendo:

- Pai, Mãe, eu estou voltando para a casa.É que eu tenho um favor a pedir a vocês: Eu tenho um amigo que eu gostaria de leva-lo comigo.

- Claro! - Eles responderam - Nós adoraríamos conhece-lo.

- Mas há algo que vocês precisam saber. - Continuou o Filho - Ele foi terrivelmente ferido na batalha. Pisou em uma mina e perdeu uma perna e um braço, e não tem nem um lugar para ele morar, por isso eu quero que ele venha viver conosco.

- Meu filho, eu sinto muito em ouvir isso, mas talvez possamos ajudar ele a encontrar algum lugar para ele morar, mas conosco fica muito difícil.

- Não, mãe, eu quero que ele venha morar conosco meu pai.

- Filho, - disse o pai – você não sabe o que esta nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e nÃo podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer desse rapaz. Ele encontrará  uma maneira de viver por si mesmo

Neste exato momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nem uma palavra dele. Alguns dias após, no entanto, eles receberam um telefonema de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A poli­cia acreditava em suici­dio. Os pais, angustiados, voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério, a fim de identificar o corpo do filho e eles o reconheceram e para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho tinha apenas um braço e uma perna. Os outros ele havia perdido na guerra.

E nesta historia, os pais são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que nos parecem bonitos, divertidos, ou que fazem sempre o que nos agrada. Não gostamos das pessoas que nos incomodam ou que fazem nos sentir desconfortáveis. De preferência, nos afastamos destas pessoas e de outras pessoas que nós não julgamos saudáveis, bonitas ou que não fazem aquilo que achamos que é o correto.

Quem sabe, esse não é o momento de refletirmos/ Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece, para que Deus, aquela força que nos deu vida, independente do nome que você der a ele, nos dá  forças que precisamos para aceitar as pessoas como elas são e como gostaríamos que nos aceitassem. E também possamos ajudar a todos, que compreendam ou pensam que sÃo diferentes de nós. Respeitar o espaço individual de cada um, isso é fundamental.

Há um milagre, chamado amizade, que mora em nosso coração  e que anda um tanto apagada. Você não sabe como ela acontece ou quando ela surge. Mas você sabe que esse sentimento especial aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso que Deus poderia nos dar. Amigos são como jóias raras: Eles fazem você sorrir e o encorajam para o sucesso, sempre nos emprestam um ouvido, um ombro, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.

Agradeçam  aos seus amigos por eles te amarem e aceitarem também todas as suas imperfeições , e faça o mesmo para com todas as pessoas, pois você também  não gostaria de ser rejeitado, ou gostaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário